- Ano: 2014
-
Fotografias:Fernando Guerra | FG+SG
Descrição enviada pela equipe de projeto. Não há lugar que se forme sem origem, o passado e a construção. Tudo está composto por numerosos vestígios montados um por um. Pela forma de compor a acumulação dos vestígios, a memória do lugar e a paisagem está mudando.
Foi sugerida uma colina transparente, uma paisagem escultural, que é feita mediante um processo de mudança da memória da terra amontoada e o cenário numa colina artificial. Paisagem transparente é uma intervenção transparente que não está claramente definida na natureza e é simultaneamente um marco do cenário.
Composta por uma paisagem criada pela combinação de pranchas de placas escalonadas e da comunicação entre futuro e passado. O interior da paisagem escalonada é um espaço semi-externo, onde no meio do espaço colocam-se as chaminés recicladas como vasos de planta; uma paisagem natural sobre o monte.
Através da escalonada escultura transparente, os arquitetos tentaram fazer uma peça harmônica entre a chaminé do passado e a paisagem do presente.